sábado, 31 de março de 2018

Representatividade feminina nas artes: Sarau Haynna e Os Verdes ocupa a Praça do Cidadão em Ceilândia.


A 1ª edição do Sarau da Haynna e Os Verdes será realizada no dia 14 de abril, na Praça do Cidadão, em Ceilândia, entre 16 e 22hs. A entrada é gratuita e a programação integra a projeção de mulheres artistas, ocupação dos espaços públicos, a arte independente e suas constantes transformações.

O Sarau Haynna e Os Verdes, conta com shows, intervenções, apresentações poéticas e musicais e reúne mais de 16 mulheres interagindo com o público e com a Cidade de Ceilândia. As atrações são formadas por nomes como Ana Lú (Caliandra Molotov), Beatriz Águida, Coletivo Casa Ipê, Dani Vieira, Dj Neném, Haynna e Os Verdes, Isadora e uma Banda de Coco, Jú Cardoso, Kika Sena, Lídia Dallet, Mariana Camelo, Maria Sabina, Meimei Bastos, Moara, Prethaís, Sentinela da Alma e Tatiana Nascimento. 

Para romper a hierarquia palco/plateia e promover a equidade de gêneros - o evento terá espaço aberto para mulheres se manifestarem artisticamente, seja cantando, performando, expondo artes visuais, moda, artesanatos, zines e livros, declamando poemas (textos próprios ou de autoria de outras mulheres) e demais linguagens produzidas por mulheres. 

O objetivo do sarau é incentivar a projeção de mulheres em espaços de fala e fortalecer o protagonismo artístico das mulheres. A coordenadora do projeto e linha de frente da Banda Haynna e Os Verdes - idealizadora do evento, deixa claro que os homens são bem vindos, mas ressalta: “O ambiente é misto, buscamos a diversidade das atrações, mas o protagonismo será das mulheres, para reapropriação das narrativas.”.

Além de refletir sobre um cenário mais equilibrado e representativo, desconstruindo preconceitos, o sarau também pretende contribuir na luta pelo fim dos racismos; das supressões de direitos da classe trabalhadora; das violências, e por uma vida plena, com liberdade e autonomia para todas as mulheres. 

O Sarau Haynna e Os Verdes é uma realização do Espaço Aberto, da Banda Haynna e Os Verdes, da Administração Regional de Ceilândia, do Coletivo Ruas, do Jovem de Expressão e do Instituto Caixa Seguradora. Apoio: Frenétikus Produções.

Serviço:
Evento: Sarau Haynna e Os Verdes
Local: Praça do Cidadão (Setor M EQNM 18/20 – Ceilândia Norte (Ceilândia), Brasília/DF
Data: 14 de abril de 2018

Horário: 16 às 22hs
Entrada Gratuita
Classificação Livre
Informações: 98241-9841

Para saber mais sobre o evento, acesse:

Manel Bronx
Manel Bronx

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário