sexta-feira, 30 de março de 2018

Resenha de Futebol é a mais nova canção de Rincon Sapiência

Às vésperas da Copa do Mundo, Rincon Sapiência, Karol Conka e Rael lançam videoclipe
e versam sobre futebol em música inédita
​ 
Os rappers Rincon Sapiência, Karol Conka e Rael acabam de lançar o single e o videoclipe da música “Resenha de Futebol”, faixa inédita de Rincon, reunindo esses três expoentes do rap nacional. Às vésperas da Copa do Mundo 2018, que será realizada na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho, o tema não poderia ser outro: a paixão pelo futebol. Os artistas se revezam nas rimas, que exaltam a magia do jogo e a malemolência brasileira no esporte mais praticado em todo o mundo. Entre nomes de jogadas clássicas e homenagens a jogadores e jogadoras consagrados, o trio convida a uma viagem pelo planeta futebol, que durante o mundial congregará nações de todos os continentes na disputa pelo título de campeão.A ginga se faz presente também na musicalidade, ditada pela cadência de ritmos, onde se misturam toques de berimbau com samba, batuque, bossa nova, o inconfundível som do tamborim, e, claro, o rap. Tudo isso se mescla a uma roupagem moderna, marcada também por elementos eletrônicos, que juntos dão corpo a uma música envolvente. As rimas seguem na mesma trilha e, num tom festivo, exaltam a importância da popular “resenha”, onde a discussão futebolística amigável prevalece sobre a rivalidade.

Com direção de Fred Ouro Preto, o videoclipe foi gravado numa quadra embaixo de um viaduto em São Paulo e retrata o futebol em sua essência ao resgatar a prática cotidiana do esporte que, assim como o rap, tem na periferia sua grande fonte de talentos, em especial nos grandes centros urbanos. No clipe, Rincon, Karol e Rael vestem a recém-lançada camiseta oficial da seleção brasileira. O elenco, que traz homens e mulheres jogando juntos, dá destaque às jogadas delas, valorizando a figura feminina no futebol, hoje em dia representada pelas craques que balançam as redes pelo Brasil e planeta afora.

A fotografia ajuda a marcar os momentos do jogo e a dinamicidade das emoções dos jogadores e da torcida. O lançamento é um dos primeiros que tratam sobre o tema neste ano de Copa do Mundo, e promete ser um dos hits do evento ao convidar, desde já, o público a entrar no clima do torneio, que em menos de 3 meses ganhará a atenção das nações do mundo inteiro.


+Rincon Sapiência

O rapper Rincon Sapiência é um artista de destaque na cena musical brasileira. Com a originalidade de suas composições, marcadas por influências das músicas africana, eletrônica, jamaicana e vertentes do rock, desde o ano 2000 ele traduz em versos inteligentes e sagazes as experiências vividas nas ruas da periferia paulistana. Após a repercussão do EP SP Gueto BR (2013), produzido de maneira independente por ele mesmo, em maio de 2017 Rincon Sapiência lançou Galanga Livre, seu tão aguardado álbum de estreia. Aprimorando a originalidade de suas composições, no novo disco o rapper revela maturidade poética e musical em 11 faixas e mais duas bônus tracks. O disco, lançado pelo selo Boia Fria Produções, contou com coprodução do experiente William Magalhães (Banda Black Rio), entrando para a lista da APCA dos 50 melhores álbuns da música brasileira de 2017 e ganhou dois troféus do Superjúri no Prêmio Multishow daquele ano, nas categorias Melhor Produção Musical e Melhor Capa. Além disso, a premiação também rendeu a Rincon Sapiência o título de Revelação do Ano, reforçado pela sua eleição como Artista do Ano pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA). Desde então, Rincon Sapiência tem trabalhado na divulgação do álbum no Brasil e no exterior, período em que também reafirmou a sua versatilidade artística em parcerias musicais com Sidney Magal, Alice Caymmi, Rubel, Drik Barbosa e Iza.

+Karol Conka

Uma das grandes artistas contemporâneas, a curitibana Karol Conka passou a ser conhecida pela música "Boa Noite", que fez sucesso em 2011. Lançou o álbum Batuk Freak em 2013, ganhou prêmio Multishow como Artista Revelação e nunca mais parou. Começou a fazer muitos shows, tanto no Brasil como no exterior, em 2014 lançou o hit "Tombei" e, em seguida, "É o Poder", "Maracutaia", "Farofei" e "Lalá". No momento está em estúdio gravando "Ambulante", seu aguardado segundo álbum, com produção de Boss in Drama. Karol também é apresentadora do programa "Superbonita", do GNT e já participou de muitas campanhas publicitárias.


+Rael
Nascido e criado na zona sul de São Paulo, o cantor e Mc Rael começou a sua trajetória no rap há pouco mais de dez anos. Sua relação com a música veio ainda cedo, vendo o pai tocar instrumentos e a mãe cantar, de quem herdou o gosto pela música. Com o tempo, o som de nomes como Djavan, Tim Maia, Caetano Veloso, Jorge Benjor, Bob Marley e Racionais MCs entrou em sua vida, quando passou a arranhar os primeiros acordes no violão e a compor. Além de rimar, a vocação para cantar se tornaria a sua marca no rap. Paralelamente ao grupo Pentágono, a carreira solo de Rael veio ganhando forma. Em 2008, o artista lançou seu primeiro disco solo, MP3 - Música Popular do Terceiro Mundo, onde mistura seu rap a gêneros como jazz, dub, reggae e MPB, com alguns toques africanos. No ano de 2013, Rael apresentou ao público o álbum Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do Meu Coração, com participações de Emicida, Paulo MSário, Péricles e Mariana Aydar. Coisas do Meu Imaginário, lançado em 2016 com produção de Daniel Ganjaman, contou com participações de Chico César e Black Alien. Presente nas principais listas de melhores do ano, como a da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), o trabalho rendeu a Rael o Prêmio da Música Brasileira na categoria Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk e uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Urbana. Atualmente, Rael trabalha na divulgação da versão em vinil desse disco e segue em turnê pelo Brasil.


Créditos: Mariana Bergel / Boia Fria Produções
Manel Bronx
Manel Bronx

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário