sexta-feira, 30 de março de 2018

Orquestra de Câmara do Vale do Aço realiza concerto em homenagem ao Tango no Centro Cultural Usiminas

Concerto será realizado na noite desta quarta-feira (28/3), às 20h, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas.

A noite da próxima quarta-feira (28/3) está reservada para os amantes do Tango. Os admiradores de um dos estilos musicais mais tocados na América Latina terão a oportunidade de curtir a 2º Noite de Orquestra de 2018 – Série Música Instrumental - Noite Argentina, apresentado pela Orquestra de Câmara do Vale do Aço, às 20h, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas. O concerto é gratuito e faz parte de sete espetáculos que estão sendo realizados neste ano pela Orquestra de Câmara do Vale do Aço no Centro Cultural Usiminas. A Série Música Instrumental faz parte do projeto Plano Anual de Atividades do Instituto Usicultura, patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Após o sucesso da primeira apresentação da Orquestra de Câmara do Vale do Aço, realizada em fevereiro no Centro Cultural Usiminas, os músicos repaginaram o repertório e montaram um espetáculo para que o público conheça os Tangos mais famosos dos nossos vizinhos argentinos. No evento, os músicos e compositores Astor Piazzolla e Carlos Gardel serão homenageados. Entre as músicas que poderão ser ouvidas estão Noites Portenhas, Oblivion e Libertango.

O maestro da Orquestra, Vinícius Saturnino Chaves, enfatiza a importância de Astor Piazzolla e Carlos Gardel para o Tango. “Carlos Gardel é um ícone do tango como compositor e intérprete. Astor Piazzolla incorporou com maestria o Tango tradicional aos recursos da música clássica e do jazz Americano. Esses dois gênios serão os grandes homenageados nesta Noite de Orquestra”, destaca.


A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que a Série Música Instrumental é uma ótima oportunidade para democratização do acesso à música. “Ter a oportunidade de receber uma vez por mês o Noite de Orquestra no nosso espaço é um privilégio. Estamos proporcionando música de qualidade e gratuita para toda a população”.
Manel Bronx
Manel Bronx

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário