segunda-feira, 26 de março de 2018

Curso de formação de atores da Academia Internacional de Cinema é autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo


São Paulo, março de 2018 – O curso Técnico de Atuação para Cinema e TV da Academia Internacional de Cinema (AIC) acaba de receber autorização junto ao CEE (Conselho Estadual de Educação) de São Paulo.  As aulas têm início em 2 de abril na unidade paulistana da escola. A duração do curso é de dois anos. Há promoção de 20% de desconto para a primeira turma. O Curso Técnico de Atuação para Cinema e TV traz exercícios práticos e trabalha com doze projetos cênicos gravados em set de filmagem profissional, com orientação individual de alguns dos melhores atores e diretores do Brasil. Permite ao discente desenvolver sua técnica, habilidade e criatividade na prática, com grande fundamentação teórica. Ao final, o participante recebe doze cenas gravadas para compor seu videobook profissional. Com o Diploma de Técnico em Atuação para Cinema e TV, o estudante pode solicitar seu registro profissional (DRT) junto aos órgãos competentes. A proposta do curso está alinhada com a evolução do mercado, que pede cada vez mais profissionais com formação acadêmica. Em São Paulo, o curso tem coordenação de Vanessa Prieto. Atriz, escritora, produtora e roteirista, Vanessa foi indicada ao prêmio Candango de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro pelo longa-metragem “Falsa Loura” (2007), de Carlos Reichenbach.


A Academia Internacional de Cinema (AIC), escola de cinema com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, foi fundada em 2004 pelo cineasta americano Steven Richter, pela jornalista brasileira Flávia Rocha e pelo administrador Adriano Diniz, tendo como sócio também o documentarista e professor Julio Wainer. A escola oferece mais de 30 cursos que abrangem toda a cadeia produtiva do audiovisual, da ideia à distribuição, com cursos de formação livre, intensivos de férias, oficinas especializadas, além de dois cursos técnicos de formação profissional: Filmorks – Técnico em Direção Cinematográfica, e Curso Técnico em Atuação para Cinema e TV. Com infraestrutura técnica e professores atuantes no mercado audiovisual, a AIC se destaca pela ênfase na prática e na teoria aplicada. Ao longo de seus treze anos de atividades, já produziu com seus alunos mais de dois mil e trezentos curtas metragens. Sua agenda de eventos inlui palestras e debates com dezenas de cineastas reconhecidos nacional e internacionalmente. Uma lista completa de professores e cineastas convidados pode ser visualizada no www.aicinema.com.br.

Informações sobre o Curso
Início Abril de 2018
Duração: 1092 Horas/ 4 Semestres
Prsencial



Manel Bronx
Manel Bronx

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário